trabalhos científicos

NORMAS PARA INSCRIÇÃO

data limite para envio: 20/02/2018

CRONOGRAMA

20/02/2018 – Prazo final de envio dos resumos. O número de autores não é limitado. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Simpósio para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor. Somente serão analisados os trabalhos relacionados à asfixia perinatal, assistência ao recém-nascido ao nascimento ou reanimação neonatal ou transporte de alto risco.

05/03/2018 – Divulgação no site www.simposioreanimacao2018.com.br sobre o aceite do trabalho para apresentação como Pôster Comentado.

Os trabalhos aceitos ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 05 e 06/04/2018 de abril das 8h00 às 18h00 e o autor deverá estar presente no dia 06/04/2018 (6ªf), das 13h00 às 14h00 quando serão realizadas visitas por um comentador.

O autor que apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Simpósio. Após o término do Simpósio, os trabalhos apresentados ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item – Anais dos Congressos.

A classificação será feita de acordo com a avaliação feita por três neonatologistas. O trabalho melhor pontuado receberá o prêmio “Prof. Antonio Carlos Bagatin” a ser entregue na abertura do evento.

Instruções para submissão dos resumos

Os autores deverão entrar no site www.simposioreanimacao2018.com.br, na área correspondente aos Temas Livres. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do site. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.

Os autores deverão preencher os seguintes campos:

  • Identificação: título do trabalho e nome dos autores, com instituição, cidade, estado e e-mail do autor correspondente. O número de autores não é limitado. É importante que a identificação do local do estudo só seja feita nesta seção e não no corpo de resumo.
  • Formato do resumo: máximo 300 palavras, não sendo permitidos caracteres especiais no texto. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.

O texto deverá ser estruturado:

  • Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 3 linhas.
  • Objetivos o Métodos: não identificar o local onde foi feito o estudo
  • Resultados: não será possível a confecção de tabelas, gráficos ou figuras (os resultados devem estar descritos no corpo do texto)
  • Conclusão

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 7º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal a publicar o resumo em versão impressa e/ou on-line com finalidade de divulgação do Simpósio, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Todos os trabalhos aprovados para pôster comentado e apresentados receberão certificados de apresentação no Simpósio. Será emitido um certificado para cada trabalho, independentemente do número de autores.

A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.

Certificado de Atualização Profissional da Associação Médica Brasileira – “Apresentação de tema livre ou pôster confere 2 pontos por trabalho ao autor ou co-autor, limitado a 5 trabalhos por evento”

Comissão de Temas Livres

7º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal

Secretaria do Evento:

EKIPE DE EVENTOS

ekipe@ekipedeeventos.com.br

41 3022 1247